Notícias

MAIS NOTÍCIAS

O IBERO GROUP Lança o Conjunto Montado de Eixo com Feixes de Molas

Prontinho para instalação

O time de engenheiros do IBERO Group, liderado pelo Vice-Presidente e fundador da empresa, Lino Biselli, investiu seis meses de trabalho e recursos para desenvolver o que parecia óbvio: o Conjunto Montado de Eixo com Feixes de Molas  prontinho para instalação.

Atentos às necessidades do mercado, notaram que os clientes após adquirirem um eixo iniciavam uma verdadeira maratona para montar o conjunto, comprando separadamente, além do eixo, as molas, os grampos de molas, as porcas dos grampos de molas, os tirantes do eixo, parafusos de fixação entre outras peças. Após isso, tinham que dispor de alguns profissionais para montar todo o sistema.

Toda essa operação implicava na utilização de mão de obra especializada, muitas horas de trabalho, vários fornecedores e um custo elevado para, por fim, obter um produto final sem padrão nem garantia única.

Com o lançamento do Conjunto Montado de Eixo com Feixes de Molas do IBERO Group, basta fixar no implemento o sistema, que já vem completo e com garantia de fábrica, e voltar a rodar de forma rápida e segura.

Um dos grandes diferenciais que viabilizou o projeto foi a verticalização dos componentes que compõem o Conjunto Montado de Eixo com Feixes de Molas, eixo, mola, grampo e tirantes todos produzidos pelas empresas que formam o IBERO GROUP o único no Brasil que possui em seu portfólio essa gama de produtos.

O Engenheiro Lino afirma que “Nós não estamos entregando apenas um conjunto montado, estamos entregando um conjunto montado e pronto para o uso” ele explica “Se o torqueamento (aperto) do grampo da mola for feito sem carga na mola, quando o implemento estiver carregado o grampo irá soltar, por esse motivo é que muitos pedem para o transportador colocar a primeira carga e passar em um posto de molas para dar o torqueamento dos grampos de mola com o veículo carregado”.

Com orgulho de quem é pai da ideia, Lino conta que sua empresa desenvolveu máquinas, ferramentas e sistemas que aplicam em cada Conjunto Montado de Eixo com Feixes de Molas fabricado, uma carga de dez toneladas, e é só nesse momento que o torqueamento é feito, garantindo assim a segurança do sistema que está 100% pronto para a instalação e uso imediato no implemento.
O conjunto foi lançado a pouco tempo e a primeira empresa a adquirir essa solução foi a LIBRELATO, que já contabiliza os benefícios dessa parceria com o IBERO GROUP.

Para dimensionar a importância do lançamento do IBERO GROUP, seu Vice-Presidente deu uma ideia do tamanho do mercado e da participação da empresa nesse universo “temos hoje um mercado de aproximadamente noventa mil carretas/ano e o Grupo IBERO detém mais de 30% desse mercado em se tratando de eixos, além de ser líder nacional na fabricação de suspensões pneumáticas”.

Disponível no mercado a poucos meses, o novo Conjunto Montado de Eixo com Feixes de Molas já representa 30% das vendas da empresa e, segundo a fabricante, a tendência é que essa participação cresça rapidamente.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

feiras e eventos

Dá o PLAY

Palavra do CEO